a1cozinha%20e%20buffet%20do%20lodge_edit

AMAZON COOKING TOUR

5 dias 4 noites

 

Dia 1: MANAUS/FLORESTA AMAZÔNICA – Saída às 08h00 no hotel ou 13h00 ou 15:00 no Aeroporto de Manaus- até o centro de Manaus para visitar a Opera House, porto de Manaus e lojas para aprender sobre peixes amazônicos, vegetais, ervas e todos os produtos usados na gastronomia local. Então continuar pela ponte do Rio Negro(translado de 1h00) até o porto do Rio Ubim onde embarcaremos em uma lancha motorizada (mais uma 1h de translado) que nos levará até o “Trapiche Eco Amazon Lodge” pousada acolhedora e autêntica. Às 19h00 Jantar tipo buffet comida caseira amazônica, depois do jantar temos a noite da caipirinha onde os clientes fazem sua propria caipirinha em celebração de boas vindas no lodge!

 

Dia 2: FLORESTA AMAZÔNICA- Ás 07h30 café da manhã e ás 09h00 - Jungle Trek -uma maravilhosa e profunda experiência dentro da Floresta amazônica com natureza exótica e milhares de segredos que irão ser compartilhados com nosso excelente “mateiro” o guia local. 12h30 almoço tipo buffet e descanso :) – 15h00 temos nossa Reconnaissance tour- passeio de barco pelos igapós, igarapés incluindo uma experiência de pesca de piranhas no fim da tarde. Pôr do sol no Lodge… se a pesca for um sucesso, nossa primeira lição culinária será Sopa de piranhas, uma energética refeição! Às 19:00 jantar e e temos nossa Night alligator spotting, saída noturna em canoa motorizada descobrindo a vida noturna nas redondezas da pousada, possibilidade de ver animais na noite, como jacarés e pássaros.

 

Dia 3: FLORESTA AMAZÔNICA- 05h00 acordar para tomar café ou chá e então 05h30 saída matinal com canoa motorizada para ver o nascer do sol amazônico , explorando o nascimento da vida na selva. Retornar ao Lodge para café da manhã às 7h30 e ás 09h00 saída com canoa motorizada para visita à base do BOTO COR DE ROSA (apenas 15 minutos do lodge) para uma incrível experiencia, contato com o pré-histórico boto cor de rosa e seu habitat natural. Retornar ao Lodge e então visitar a vila ribeirinha - Acajatuba –almoçar na comunidade, uma visita à escola da vila para um projeto social das famílias locais com um intuito de aprender o uso de plantas, ervas e extratos, para o mercado local e jardinagem, uma oportunidade para aprender e conhecer o modo de vida nas comunidades amazônicas. Retornar ao Lodge na hora do jantar 19h00. Durante o jantar terá uma leitura sobre o projeto de preservação “Mamíferos Áquaticos da Amazônia” que ajuda a proteger o Boto cor de rosa e outros peixes.

 

Dia 4: FLORESTA AMAZÔNICA- café da manhã e a manhã inteira na cozinha do Lodge para nossa próxima lição culinária que terminará com um maravilhoso almoço feito pelos clientes com a ajuda da Dora Guedes nossa chef de cozinha, nativa e dona do Trapiche Eco. Depois do almoço, descanso nas redes e no final da tarde saída de canoa motorizada para nossa tour da pesca de piranhas que será organizada para nosso jantar de despedida. Peixe no barbecue incluindo o famoso e delicioso Pirarucu.

 

Dia 5: Café da manhã no Lodge e translado para Manaus por canoa motorizada e por Carro até Aeroporto ou hotel em Manaus. Fim do pacote

Voltar